...fragmentos

Foi um dia amanhecido em modo parede, desses em que a visão estica e cresce para dentro, sem horizontes para voar, ou quando tenta, nas três dimensões, tudo o que toca são arestas de quadrados e foi deste dia que o âmago se engrandeceu e se perdeu em miríades hiperbólicas de idéias haifas, pois sendo a amplidão de quatro paredes impossível de espaços, a sua visão curta passou a alimentar-se de um pensar que pensa saber o que nunca soube. Sentou-se então para ouvir, e ouviu.

Bem aventurados os que não sacrificam um único dia de sol por saberem que são dignos de pena. Bem aventurados os que bebem no cálice das iniqüidades a descrença em repartir corações. Bem aventurados os que gemem em sorrisos o seco e covarde assassinato diário de si. Bem aventurados os que não se espalham nas desordens das sobras e quando saem bebem o aroma silvestre das luas solitárias. Bem aventurados os que saltam da plataforma monótona para o futuro.

E depois que isso foi dito soube da existência de um possível chão forrado de vôos suicidas, magníficos, moídos em vermelho, moídos de um branco em ossos olivas tingindo sobre as pedras o seu óleo fosforescente.

...do meu livro em gestação "Macambúzio"

[ ver mensagens anteriores ]
UOL

Visitante número: